ATENÇÂO ESTAS CONDIÇÕES GERAIS SERVEM COMO BASE PARA A CRIAÇÃO DAS CORRESPONDENTES NA PRESENTE LOJA.
CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA
1 - Campo de aplicação
1.1. Estas condições de venda aplicam-se:
(a) a todas as ofertas contidas neste website - também designado "site" - emitidas pela ATD-RM LDA, com sede em Rua Visconde das Devesas nº 416 4400-340 Vila Nova de Gaia NIPC 514686340; e
(b) a todos os acordos e relações concluídas entre a ATD-RM LDA e qualquer cliente que efectue encomendas através deste website.
A ATD-RM disponibiliza no seu Site, de forma clara, o preço total de cada bem ou serviço, incluindo taxas e impostos, encargos suplementares de transporte, despesas postais ou de entrega ou quaisquer outros encargos que sejam aplicáveis.
A ATD-RM não poderá ser responsabilizada no caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista no preço de venda ao público que conste do Site ATD-RM, pelo que nos casos em que este seja exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado e o Cliente será informado desse facto.
Os preços e produtos disponibilizados no Site ATD-RM, bem como as campanhas promocionais e ofertas, são unicamente válidos para compras efetuadas através do Site ATD-RM, podendo não coincidir com os praticados na loja física, salvo promoções indicadas expressamente na página online.
O site www.atd-rm.pt destina-se apenas para uso particular. A reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos do site sem autorização prévia escrita é proibida para outros fins que não o uso estritamente pessoal.
A ATD-RM reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.
É expressamente proibido a introdução de links do nosso site, com fins comerciais sem autorização prévia.
Fazemos todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos e sempre que estes ocorram, procederemos logo que possível, à respetiva correção. No caso da informação apresentada não corresponder às características do produto, assiste ao Cliente o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis.
As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Recomendamos que consulte a descrição detalhada do produto para informação acerca das respetivas características.
Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Apesar dos esforços da ATD-RM, alguns produtos poderão constar com preço incorreto, pelo que verificamos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, informaremos o Cliente por email e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda.
O catálogo de produtos da www.atd-rm.pt (loja virtual) é independente das lojas físicas, quer ao nível de preço, como de quantidades em stock. Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.
A ATD-RM não é responsável, direta ou indiretamente, por qualquer informação, conteúdo, afirmações ou expressões que constem nos textos dos artigos comercializados no site www.atd-rm.pt. A autoria do conteúdo dos descritivos dos produtos é da responsabilidade dos editores, fabricantes e distribuidores dos artigos em questão. Por exemplo no caso de eletrodomésticos de encastre, maquina de lavar louça e roupa, de lavar e secar, combinados, etc., os artigos são mostrados com portas de madeira que são meramente ilustrativas as imagens dado que não é possível mostrar a maquina como vem de fábrica.
Todas as informações contratuais estão escritas em língua portuguesa, assim como a informação dos artigos, comunicações por email e formalização da venda.
A ATD-RM utiliza filtros nas suas famílias para ajudar os consumidores a mais rapidamente chegar a um lote dos produtos desejados, não sendo como é obvio vinculativos sobre as características dos produtos, as descrições dos produtos essas sim, são as corretas e vinculativas, salvo erro tipográfico.
Nos termos do indicado no ponto 5.2 do Capítulo I, ressalvam-se eventuais erros de programação, defeitos no funcionamento do sistema informático (máquina) ou deformação da mensagem (incluindo lapsos de escrita), nos termos e para os efeitos do artigo 33.º nº 2 al. a) e b) do Decreto-Lei 7/2004, de 07 de janeiro.
Em caso de devolução, o reembolso será efetuado após validação do cumprimento das condições descritas anteriormente, num prazo máximo de 14 dias a contar da data de devolução do produto. Caso alguma das condições não seja cumprida a ATD-RM reserva-se no direito da não aceitação da devolução ou troca.
O Consumidor tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, a ATD-RM disponibliza ao Consumidor a sua transportadora e os custos directos da referida devolução são os seguintes:
- Informática até 15Kg: 35€
- Informática + de 15Kg: 65€
- Pequenos domésticos até 15Kg: 35€
- Pequenos domésticos + de 15Kg e tvs menos de 42": 55€
- Grandes domésticos e Tvs de mais de 42": 105€ no caso de Side-by-side e salamandras 195€
Caso deseje proceder à troca de artigos, o Consumidor poderá dirigir-se a loja da ATD-RM após contacto prévio com a loja, ou contactar o Apoio ao Consumidor atd-rm.pt, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca. O Consumidor não deverá, em caso algum, enviar para a ATD-RM os artigos sem ter efectuado um contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.
Os produtos comercializados pela atd-rm em www.atd-rm.pt estão abrangidos pelo Regime Jurídicos dos Direitos dos Consumidores na Compra e Venda de Bens, Conteúdos e Serviços Digitais, aprovado pelo Decreto-Lei nº 84/2021, de 18 de outubro, na sua versão atual, sendo a sua conformidade garantida pelo prazo de 3 (três) anos a contar da data de entrega do bem, no caso de bens novos ou recondicionados. No caso de bens usados, a garantia de conformidade tem o prazo de dezoito meses após a entrega do bem, salvo se for indicado um prazo superior.
Poderá exercer os seus direitos dirigindo-se a uma loja ATD-RM com o respetivo produto, completo e sem sinal de uso indevido e respetiva fatura de compra ou contactando a linha de Apoio ao Cliente ATD-RM. Poderá ainda dirigir-se diretamente ao fabricante.
Em caso de desconformidade do bem, nos primeiros trinta (30) dias após a entrega do mesmo, o consumidor pode solicitar a sua substituição ou a resolução contratual.
DEVOLUÇÃO POR DANOS NO TRANSPORTE
VERIFIQUE O ESTADO DA SUA ENCOMENDA.
ESTE PROCEDIMENTO É OBRIGATÓRIO.
Todo o material tem de ser verificado no ato da recepção do mesmo.
Deve conferir minuciosamente cada produto quando o recebe.
No caso de detetar alguma anomalia deve devolvê-lo na hora, tirar fotos dos danos e mencionar nos documentos de transporte a razão da devolução. De seguida contacte-nos de imediato geral@atd-rm.pt para uma resolução mais rápida da situação.
As encomendas deverão de ser verificadas aquando a entrega pela transportadora. As caixas saem das nossas instalações em perfeitas condições, pelo que é da responsabilidade do cliente a avaliação visual tanto da caixa como do conteúdo da mesma, garantindo que não existem danos provocados pelo transporte. Caso verifique danos, deverá escrever na guia da transportadora, bem como recusar a encomenda.
Na impossibilidade de conferir o equipamento (por exemplo, desembalar) no momento da recepção, deverá ser mencionado na guia da transportadora "Sujeito a Conferência" e qualquer dano terá de ser reportado no prazo máximo de 24 horas, com suporte fotográfico tanto do equipamento como dos 4 lados da caixa, comprovando o estado da mesma (é imprescindível que nos envie as fotografias da caixa, caso contrário não poderemos aceitar a reclamação). Após este período, considera-se que a encomenda foi entregue nas devidas condições e sem defeitos, pelo que não aceitaremos reclamações de danos.
Nenhuma reclamação será admitida se as condições supra expostas não forem escrupulosamente respeitadas.
IMPORTANTE:
É de extrema importância a recusa da entrega, caso o equipamento e/ou a caixa se encontre com danos. Ficar com o equipamento poderá dificultar/atrasar ou mesmo impossibilitar a troca.
É igualmente importante escrever na guia da transportadora "Sujeito a Conferência" , quando não existe a possibilidade de conferência no local onde o equipamento é deixado, caso contrário não poderemos imputar responsabilidades. A transportadora é obrigada a facultar um local onde deve de assinar e indicar observações, caso contrário pode recusar a encomenda.
A caixa/embalagem do artigo não deve de ser danificada até garantir que o produto se encontra nas devidas condições. A abertura da caixa deve de ser efetuada de forma correta pois caso pretenda efetuar a devolução, o estado da mesma pode implicar a não aceitação da devolução.
Dispomos de várias condições de entrega para tentar responder às mais variadas necessidades dos nossos clientes. Pode escolher se apenas pretende uma entrega simples, uma entrega no interior da sua habitação, com ou sem recolha do equipamento antigo e com ou sem instalação.
Levantamento na Loja
O cliente poderá optar pelo levantamento do(s) artigo(s) na nossa loja não tendo qualquer custo de serviço de entrega.
Neste caso após pagamento da encomenda o cliente será contactado para informação da disponibilidade de levantamento.
O cliente só deverá se dirigir à loja após recepção de contacto telefónico / SMS a informar que o produto já se encontra disponivel para levantamento.
Morada de levantamento: ATD-RM - Rua Visconde das Devesas nº416 4400-337 V. N de Gaia
Entrega Simples em Piso Térreo
É indicado em cada produto o valor de portes, este varia conforme a tipologia /peso de cada produto.
As entregas são efectuadas de segunda a sexta-feira das 9h às 19H, por transportadora nacional.
As entregas são efectuadas na entrada do Rés-do-chão da morada do cliente, sendo que os artigos não são colocados/instalados no interior da habitação.
No caso de outros tipos de clientes (comerciantes) a entrega será efectuada na loja e/ou armazém do cliente.
A TRANSPORTADORA NÃO É OBRIGADA A AGENDAR HORÁRIO NEM A CONTACTAR TELEFONICAMENTE COM O CLIENTE.
Entrega Personalizada
Entrega válida principalmente para grandes domésticos. Inclui a colocação do artigo adquirido no interior da habitação.
O preço deste serviço varia consoante o equipamento e encontra-se indicado nas informações de cada produto.
Este serviço é efectuado por uma empresa especializada neste tipo de entregas, com agendamento prévio da mesma.
Recolha de Usados
Pode ser personalizado várias opções de entrega, podendo escolher a que lhe for mais conveniente.
Neste serviço de recolha de usados alia-se a entrega personalizada com a recolha do equipamento antigo.
Este serviço não incluiu a desinstalação,o equipamento antigo deve de estar desinstalado e devidamente embalado para que possa ser recolhido.
O preço deste serviço varia consoante o equipamento e encontra-se indicado nas informações de cada produto.
Este serviço é efectuado por uma empresa especializada neste tipo de entregas, com agendamento prévio da mesma.
Instalação
Pode ser personalizado várias opções de entrega, podendo escolher a que lhe for mais conveniente.
Neste serviço de instalação alia-se a entrega personalizada com a instalação.
O preço deste serviço varia consoante o equipamento e encontra-se indicado nas informações de cada produto.
Este serviço é efectuado por uma empresa especializada neste tipo de entregas, com agendamento prévio da mesma.
Veja no quadro em baixo em que equipamentos é possivel a instalação e que serviços inclui.
- TENHA EM ATENÇÃO QUE A ENTREGA SÓ SE REALIZARÁ E A MONTAGEM CASO ESTEJA DESOBSTRUÍDA A PASSAGEM E ESTEJA DESMONTADO O EQUIPAMENTO ANTIGO, NO CASO DE ARTIGOS DE FRIO (COMBINADOS, FRIGORÍFICOS E ARCAS, DEVE ESTAR COMPLETAMENTE SECO SEM VESTIGIOS DE ÁGUA(Os motoristas não podem estar a aguardar que seja desmontado nessa altura algo, ou transportar artigos com água)
- No Caso do Serviço de Entregas Premium a entrega no interior da habitação só se realizará no caso de existirem condições para o efeito ou seja existe a necessidade no caso da entrega num prédio existir capacidade do elevador transportar o eletrodoméstico adquirido ou na pior das hipóteses do mesmo ser passível de transporte pela escadaria sem ter de ser desembalado na entrada do prédio
- Os artigos não poderão ser elevados por cima de corrimões e/ou outros obstáculos;
- Os artigos não poderão ser transportados por janelas/varandas, marquises, etc;
- O desembalamento de equipamentos apenas ocorrerá no interior da habitação do cliente de forma a evitar qualquer tipo de dano com o seu transporte;
- Caso não existam condições para a entrega no interior da habitação do eletrodoméstico adquirido o mesmo poderá ser deixado em piso 0 dentro do prédio.
Meios de Pagamento
Por último, e antes de confirmar a sua encomenda, deverá seleccionar a forma de pagamento mediante as opções possíveis. O pagamento será efectuado, antecipadamente através de:
- Referência Multibanco, com um prazo de 24h para efetuar o pagamento;
- MB Way, com um prazo de 5 minutos para efetuar o pagamento;
- Transferência Bancária
- Paypal
- Cartão de Crédito
- Pagamento fracionado, sem juros, através da FLOA. Basta inserires os dados do teu cartão de débito ou crédito (Visa ou Mastercard) e o processo de análise e a resposta são imediatos.
Com a FLOA, onde podes fracionar, em 3 prestações sem juros, o pagamento de todas as encomendas de valor compreendido 100EUR a 2500EUR. Basta inserires os dados do teu cartão de débito ou crédito (Visa ou Mastercard) e o processo de análise e a resposta são imediatos.
Pague em 3 prestações, Pague em 4 prestações, ou em pagamento diferido sem custos com cartão de débito ou crédito com o seu parceiro FLOA.
FLOA BANK, uma sociedade anónima (société anonyme), com o capital social de € 72.297.200, registada no registo comercial de Bordeaux com o número 434 130 423, com sede em Bâtiment G7 - 71 Rue Lucien Faure em Boreaux (33300), FRANCE. Oferece soluções de pagamento reservadas a particulares (pessoas singulares maiores de idade) residentes em Portugal e titulares de um cartão bancário Visa ou MasterCard com uma data de validade correspondente à duração do reembolso que lhe permite pagar as suas compras de bens e/ou serviços, através de ”Pagamento Diferido”, “Pagamento em 3X” ou “Pagamento em 4X”, sem juros.
Após ter concluído a sua encomenda, deverá optar por pagar utilizando o método de pagamento pretendido ”Pagamento Diferido”, “Pagamento em 3X” ou “Pagamento em 4X” por Cartão de Crédito; será então redirecionado para a página web da FLOA BANK, onde poderá efetuar o seu pagamento. A FLOA BANK reserva-se o direito de aceitar ou recusar o pedido de financiamento; o cliente poderá, dentro do prazo de 14 dias, cancelar o pedido de pagamento efetuado. Para mais informações, clique aqui.
Note que se solicitar o pagamento da sua encomenda de bens e/ou serviços utilizando estes métodos de pagamento, os seus dados pessoais serão transmitidos à FLOA BANK para efeitos de análise do pedido de financiamento, gestão do contrato de crédito e, se for caso disso, de recuperação. Para mais informações, clique aqui.
Legislação aplicável