PICKING
Após pagamento, a encomenda será separada e preparada no nosso armazém
RECOLHA PELA TRANSPORTADORA
A transportadora irá recolher a sua encomenda no próprio dia, caso tenha sido efetuada até às 12h
ENTREGA EM CASA DO CLIENTE
Será entregue na morada que indicou, num prazo de 24 a 48 horas, salvo ruturas de stock.
 

Quando vou receber a minha encomenda?

A entrega das encomendas varia consoante a disponibilidade dos produtos.
Atenção, as encomendas só começam a ser processadas apôs realização do pagamento.

 

Levantamento em Loja:

Caso selecionou a opção de levantamento em loja, aguarde a SMS a informar de que já pode recolher o seu pedido na loja.
Normalmente disponivel em loja em 24 horas.

 

Caso o produto esteja disponível na nossa loja:
Se efetuou a sua encomenda e pagamento até às 12h, irá receber na morada que indicou num prazo estimado de 24/48 horas. Caso tenha efetuado após esta hora, irá receber no prazo estimado de 48/72 horas.

 

Caso o produto esteja disponível no nosso fornecedor:
Irá receber na morada que indicou num prazo estimado de 48 a 96 horas.

 

Caso o produto não esteja disponível em loja:
O prazo estimado de chegada à nossa loja varia consoante a marca.fake rolex Assim que o produto chegar será informado.

NOTA: Épocas festivas (Exemplo: Natal), podem levar a um aumento no prazo de entrega acima indicados.

 

NOTAS IMPORTANTES:
As entregas apenas são válidas para Portugal Continental.
Sempre que pretenda a entrega numa data especifica deverá de mencionar nas notas da encomenda. Faremos os possíveis para que a mesma possa ser cumprida, sendo que podemos solicitar à transportadora o dia mas não a hora em que a sua encomenda vai ser entregue.

Os custos adicionais relacionados com devoluções de encomendas não entregues, mudança de morada ou reagendamento, serão suportados pelo cliente. O motorista não tem a obrigação de contactar o cliente antes da entrega pelo que deverá de garantir que se encontra alguém no local para receber a encomenda, tirando nas entregas premium com agendamento de dia de entrega e bloco de horário.
 
É da responsabilidade do cliente confirmar se existem condições para rececionar a encomenda, nomeadamente acesso da carrinha ao local onde vai ser feita a descarga, dimensão da escada/elevador suficientes, entre outros fatores que possam impossibilitar a entrega.
Caso a campainha não funcione, deverá de mencionar isso nas observações da encomenda. A não entrega da encomenda por este fator terá uma reentrega associada.



 

OBRIGATÓRIO VERIFICAR O ESTADO DO EQUIPAMENTO JUNTO DO ESTAFETA.
VERIFIQUE O ESTADO DA SUA ENCOMENDA.
ESTE PROCEDIMENTO É OBRIGATÓRIO.
Todo o material tem de ser verificado no ato da recepção do mesmo.

Se verificar algum DANO GRAVE (caixa aberta, rasgada, esferovite à vista que mostre o artigo que adquiriu e veja danos evidentes) tem obrigatoriamente de assinalar em todos os documentos que assinar e recusar a encomenda.
O não cumprimento destes procedimentos retira-lhe o direito de reclamar posteriormente. A ATD-RM não se responsabilizará, nem aceitará qualquer reclamação à posteriori que não seja devidamente documentada/assinalada nos documentos de entrega. Só assim a transportadora se responsabilizará por danos durante a entrega.

As entregas dos grandes domésticos (frigoríficos, máquinas de lavar, fogões, ar condicionados exteriores, entre outros) serão efetuadas em piso térreo, salvo se selecionar a opção de entrega personalizada no próprio produto que permite a entrega em casa. Em caso de dúvida consulte a página de condições de entrega: 

https://atd-rm.pt/pt/op-es-e-condi-es-de-entrega

 

 

Cancelamentos e Devoluções

 

CANCELAMENTO
O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à expedição da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas, à excepção daquelas tarifas mencionadas no tipo de pagamento selecionado. A partir da expedição da encomenda, poderão existir custos associados, nomeadamente serão imputados os custos administrativos e os custos de envio.
 
 

DEVOLUÇÕES
Se adquiriu um produto no nosso site, dispõe de 14 dias para proceder à devolução/troca da sua encomenda, de acordo com o Decreto-lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. 
O prazo para devolução/troca dos artigos, usufruindo assim o direito de livre resolução, expira 14 dias após o recebimento da encomenda.

Para que o prazo seja respeitado, o cliente deverá de dirigir-se à loja ou enviar um email para geral@atd-rm.pt, demonstrando a intenção de devolução/troca. O produto deverá de ser devolvido num prazo máximo de 5 dias após comunicação.
 

Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre em bom estado, nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original, não danificada e acompanhado de todos os componentes, acessórios e manual de instruções. É imprescindivel que não tenha danificado a caixa do produto (rasgando-a ou colocando fita cola excessiva ou fita cola personalizada), caso contrário não poderemos aceitar o produto de volta.

Exclusões Legais ao Direito de Livre Resolução

Sem prejuízo do disposto, excluem-se do Direito de Livre Resolução do Contrato os contratos de:

- Fornecimento de bens confecionados de acordo com as especificações do Cliente ou manifestamente personalizados;

- Fornecimento de bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora do prazo;
 
- Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;

- Fornecimento de bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros produtos;

- Fornecimento de gravações de áudio ou vídeo ou de programas informáticos selados, a que o consumidor tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade após a entrega;

- Fornecimento de jornal, periódico ou revista, com exceção dos contratos de assinatura para o envio dessas publicações;
- Fornecimento de conteúdos digitais não fornecidos em suporte material se:

             i) A sua execução tiver início com o consentimento do Cliente;
            e
            ii) O Cliente reconhecer que o seu consentimento implica a perda do direito de livre resolução.

Poderá efetuar a devolução em loja ou solicitar a recolha do mesmo (os portes de entrega e devolução ficam a cargo do cliente).
 

Em caso de devolução, o reembolso será efetuado após validação do cumprimento das condições descritas anteriormente, num prazo máximo de 14 dias a contar da data de devolução do produto. Caso alguma das condições não seja cumprida a ATD-RM reserva-se no direito da não aceitação da devolução ou troca.

O reembolso será efetuado por transferência bancária independentemente da forma de pagamento inicial do cliente.
 

O Consumidor tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, a ATD-RM disponibliza ao Consumidor a sua transportadora e os custos directos da referida devolução são os seguintes:

 - Informática até 15Kg: 35€

- Informática + de 15Kg: 65€

- Pequenos domésticos até 15Kg: 35€

- Pequenos domésticos + de 15Kg e tvs menos de 42": 55€

- Grandes domésticos e Tvs de mais de 42": 105€ no caso de Side-by-side e salamandras 195€


Caso deseje proceder à troca de artigos, o Consumidor poderá dirigir-se a loja da ATD-RM após contacto prévio com a loja, ou contactar o Apoio ao Consumidor atd-rm.pt, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca. O Consumidor não deverá, em caso algum, enviar para a ATD-RM os artigos sem ter efectuado um contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.

 
 

DEVOLUÇÃO POR DANOS NO TRANSPORTE

As encomendas deverão de ser verificadas aquando a entrega pela transportadora. As caixas saem das nossas instalações em perfeitas condições, pelo que é da responsabilidade do cliente a avaliação visual tanto da caixa como do conteúdo da mesma, garantindo que não existem danos provocados pelo transporte. Caso verifique danos, deverá escrever na guia da transportadora, bem como recusar a encomenda.
Na impossibilidade de conferir o equipamento (por exemplo, desembalar) no momento da recepção, deverá ser mencionado na guia da transportadora "Sujeito a Conferência" e qualquer dano terá de ser reportado no prazo máximo de 24 horas, com suporte fotográfico tanto do equipamento como dos 4 lados da caixa, comprovando o estado da mesma. Após este período, considera-se que a encomenda foi entregue nas devidas condições e sem defeitos, pelo que não aceitaremos reclamações de danos.
 
IMPORTANTE: É de extrema importância escrever na guia da transportadora que existem danos na caixa, caso contrário não poderemos imputar responsabilidades. A transportadora é obrigada a facultar um local onde deve de assinar e indicar observações (danos caso existam), caso contrário pode recusar a encomenda.
A caixa/embalagem do artigo não deve de ser danificada até garantir que o produto se encontra nas devidas condições. A abertura da caixa deve de ser efetuada de forma correta pois caso pretenda efetuar a devolução, o estado da mesma pode implicar a não aceitação da devolução.
 
 
AVARIA
Caso o seu produto apresente sinais de avaria ou mau funcionamento, deverá de entrar em contacto com a marca, a fim de o puderem ajudar. Tenha consigo a fatura de compra.
 
 

TROCA DE ARTIGO

Caso tenha adquirido o produto errado e pretenda trocar por outro, deverá de enviar um email para geral@atd-rm.pt, indicando o número da fatura ou encomenda e qual a referência do novo produto.
O produto para troca será recolhido na morada que indicou na encomenda e após receção e verificação do estado do mesmo, ser-lhe-à enviado um email com o valor que tem a pagar ou a receber, de acordo com a diferença entre produtos.
O novo produto ser-lhe-á entregue na morada que indicou inicialmente.
Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre em bom estado, nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original, não danificada e acompanhado de todos os componentes, acessórios e manual de instruções. É imprescindivel que não tenha danificado a caixa do produto (rasgando-a ou colocando fita cola excessiva ou fita cola personalizada ), caso contrário não poderemos aceitar o produto de volta.

Poderá efetuar a devolução em loja ou solicitar a recolha do mesmo (os portes de entrega e devolução ficam a cargo do cliente).
 
Caso a ATD-RM aceite receber o equipamento com a caixa danificada, poderá ser cobrado um valor da encomenda para reembalamento. Esse valor varia consoante o estado da embalagem e o tipo de equipamento.