Quando e porquê se pode devolver um pedido?
Pode-se iniciar o processo de devolução numa das seguintes situações:
O artigo que recebeu sofreu danos durante o transporte
O artigo recebido não corresponde ao esperado e decide devolvê-lo (Desistimento de compra)
O produto está defeituoso (detecta-se mal funcionamento) sendo que está dentro do prazo de 14 dias úteis a partir da recepção da encomenda (Desistimento de compra)
Para poder devolver um pedido assegure-se que cumpre com todos os requisitos exigidos:
Estar dentro do prazo estabelecido: máximo de catorze dias úteis a partir da recepção da sua encomenda;
O artigo é enviado com todas as embalagens originais;
O artigo está em perfeito estado;
O artigo é enviado com toda a documentação tal como no momento da recepção;
Excepções
A devolução por desistimento dos seguintes produtos não será em nenhum momento possível:
Todo tipo de Software, DVD, Blu-Ray, memórias cujo selo de garantia e/ou embalagem esteja aberto ou danificado;
Por motivos de higiene, todo o tipo de produtos relacionados com o Cuidado pessoal, saúde e higiene, assim como Colchões e Almofadas.
Todos os produtos que estejam em contacto directo com algumas partes do corpo como por exemplo Auscultadores In-EAR, escovas de dentes, alisadores ou máquinas de cortar cabelo, todos os artigos da gama Fitness & Saúde, cuja embalagem tenha sido aberta ou com os selos de garantia violados ou quando se detectem os mais mínimos sinais de uso;
Todo o tipo de ROBÓTICA/RÁDIO CONTROLO com embalagem aberta, que pela sua natureza de múltiplas peças, embalagens de segurança e memórias, não podem ser devolvidos;
Máquinas de café com mais tiragens das estritamente necessárias para tomar a decisão da compra efectiva (indicado pelos contadores incorporados);
Todo o tipo de produtos que obriguem a uma instalação fixa profissional e tenham sido instalados com posterioridade à compra (exaustores, fornos, equipamentos da gama Car-HiFi, etc);
Salientamos que, os processos de devolução para produtos de instalação fixa (como exaustores, placas de cozinha, gama Car-Audio) e que necessitam de um controlo intenso da nossa parte para descartar manipulações incorrectas, poderão demorar um pouco mais que o habitual;
Disfarces cuja embalagem esteja aberta;
Todo o tipo de produtos cujos selos de garantia e/ou embalagens estejam abertos ou danificados.