Trocas e Devoluções

Quando e porquê se pode devolver um pedido?
 

Pode-se iniciar o processo de devolução numa das seguintes situações:
 

O artigo que recebeu sofreu danos durante o transporte

  • O cliente deverá ter o cuidado de ao rececionar a encomenda através da transportadora, verificar se a(s) embalagem(s) não apresenta sinais de maltrato ou manuseamento indevido.
  • Caso verifique ou suspeite que o(s) produto(s) enviados possam estar danificados, deverá abrir-los na presença do responsável pela entrega, mensionar nas observaçoes da guia de receção ou não aceitar a entrega caso se verifiquem danos.
  • Deve comunicar-nos qualquer ruptura ou defeito devido ao transporte pondo-se em contacto com a ATD-RM, para o mail geral@atd-rm.pt, relembramos que terá que nos fazer chegar esta informação se possivel no proprio dia de entrega com o máximo de 48 horas após a receção da mesma.
  • Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal como indicado pela ATD-RM.

O artigo recebido não corresponde ao esperado e decide devolvê-lo (Desistimento de compra)

  • Tem 14 dias úteis a partir da recepção do seu pedido para poder devolvê-lo. Tal como descrito anteriormente, é fundamental que se ponha em contacto com a ATD-RM por email para que se inicie o processo de devolução.
  • Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal e como lhe indiquem.
  • Salientamos que, caso o nosso serviço Pósvenda detecte que o artigo devolvido tem sinais de embalagem violada,desgaste devido a manipulação incorrecta ou excessiva, não se aceitará a dita devolução e caso se aceite, será sempre descontado uma percentagem ao valor do produto, não sendo reembolsado a 100 % pelo valor indicado na factura da encomenda.
  • Em caso de desgaste ou deterioração do bem por causas que não sejam exclusivamente da sua prova para tomar uma decisão sobre a sua aquisição definitiva, a ATD-RM poderá pactuar com o cliente a indemnização correspondente e proporcional à deterioração.
  • Avisamos que a ATD-RM não se responsabilizará por devoluções sobre produtos manipulados excesiva ou incorrectamente pelo cliente ou sobre aquelas encomendas que se devolvam incompletos tanto nos seus elementos principais como nos acessórios.
  • Nestes casos o cliente irá suportar na totalidade os gastos de envio referentes ao transporte e à gestão da devolução.
     

O produto está defeituoso (detecta-se mal funcionamento) sendo que está dentro do prazo de 14 dias úteis a partir da recepção da encomenda (Desistimento de compra)

  • Se detectar um defeito no funcionamento do equipamento dentro dos primeiros 14 dias úteis a partir da recepção da encomenda, poderá proceder à sua devolução.
  • Tal como informado anteriormente, é fundamental que contacte a ATD-RM por escrito por mail para que se proceda á sua devolução.
  • Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal como lhe seja indicado pela ATD-RM.

Requisitos para a devolução de um pedido

Para poder devolver um pedido assegure-se que cumpre com todos os requisitos exigidos:

  • Estar dentro do prazo estabelecido: máximo de catorze dias úteis a partir da recepção da sua encomenda;

  • O artigo é enviado com todas as embalagens originais;

  • O artigo está em perfeito estado;

  • O artigo é enviado com toda a documentação tal como no momento da recepção;


Excepções

A devolução por desistimento dos seguintes produtos não será em nenhum momento possível:

  • Todo tipo de Software, DVD, Blu-Ray, memórias cujo selo de garantia e/ou embalagem esteja aberto ou danificado;

  • Por motivos de higiene, todo o tipo de produtos relacionados com o Cuidado pessoal, saúde e higiene, assim como Colchões e Almofadas. 

  • Todos os produtos que estejam em contacto directo com algumas partes do corpo como por exemplo Auscultadores In-EAR, escovas de dentes, alisadores ou máquinas de cortar cabelo, todos os artigos da gama Fitness & Saúde, cuja embalagem tenha sido aberta ou com os selos de garantia violados ou quando se detectem os mais mínimos sinais de uso;

  • Todo o tipo de ROBÓTICA/RÁDIO CONTROLO com embalagem aberta, que pela sua natureza de múltiplas peças, embalagens de segurança e memórias, não podem ser devolvidos;

  • Máquinas de café com mais tiragens das estritamente necessárias para tomar a decisão da compra efectiva (indicado pelos contadores incorporados);

  • Todo o tipo de produtos que obriguem a uma instalação fixa profissional e tenham sido instalados com posterioridade à compra (exaustores, fornos, equipamentos da gama Car-HiFi, etc);

  • Salientamos que, os processos de devolução para produtos de instalação fixa (como exaustores, placas de cozinha, gama Car-Audio) e que necessitam de um controlo intenso da nossa parte para descartar manipulações incorrectas, poderão demorar um pouco mais que o habitual;

  • Disfarces cuja embalagem esteja aberta;

  • Todo o tipo de produtos cujos selos de garantia e/ou embalagens estejam abertos ou danificados.