Termos e Condições

ATENÇÂO ESTAS CONDIÇÕES GERAIS SERVEM COMO BASE PARA A CRIAÇÃO DAS CORRESPONDENTES NA PRESENTE LOJA.

 

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

1 - Campo de aplicação
1.1. Estas condições de venda aplicam-se:
(a) a todas as ofertas contidas neste website - também designado "site" - emitidas pela ATD-RM LDA, com sede em Rua Visconde das Devesas nº 416 4400-340 Vila Nova de Gaia NIPC 514686340; e
(b) a todos os acordos e relações concluídas entre a ATD-RM LDA e qualquer cliente que efectue encomendas através deste website.



Encomendas

Todas as encomendas registadas na atd-rm pressupõem a aquisição dos produtos envolvidos, no entanto, esse processo poderá não ser vinculativo nos seguintes casos concretos:
- Na eventualidade de um produto se encontrar em ruptura de stock e não ser possível entregar o mesmo dentro do prazo acordado;
- Na eventualidade de um ou mais produtos constantes na encomenda deixarem de ser comercializados;
- Caso o Cliente opte por desistir da encomenda antes de efectuar o pagamento da mesma.

Prazos de entrega e disponibilidade de artigos

Disponibilidade do produto: A disponibilidade dos nossos artigos esta devidamente assinalada através de semáforos legendados:
Verde " Disponibilidade total" - artigo disponivel em armazém com prazo de entrega de 2/3 dias após confirmação de encomenda.
Amarelo " Disponibilidade reduzida" - artigo com pouca disponibilidade com prazo de entrega de 2/3 dias após confirmação de encomenda, no entanto poderá haver rotura de stock a qualquer momento.
Vermelho " Disponível por encomenda"  - artigo sem disponibilidade em armazém, após confirmação de encomenda será efectuado o pedido a marca e assim sendo a previsão de entrega é de 10/12 dias.
Azul " Disponível brevemente" - artigo já pedido na marca e poderá estar disponivel a qualquer momento.
Nos casos de semáforos amarelo, vermelho e azul o estimado cliente deve consultar a atd-rm para confirmação dos prazos de entrega

INFORMAÇÃO DE PREÇOS

Todos os preços apresentados na ATD-RM estão sujeitos a alterações periódicas como resultado da evolução do mercado e de ajustes por parte dos fornecedores. A ATD-RM compromete-se a praticar todos os preços apresentados, salvo erro tipográfico evidente (falta de dígitos ou valor consideravelmente diferente do valor do produto).

A ATD-RM disponibiliza no seu Site, de forma clara, o preço total de cada bem ou serviço, incluindo taxas e impostos, encargos suplementares de transporte, despesas postais ou de entrega ou quaisquer outros encargos que sejam aplicáveis.

A ATD-RM não poderá ser responsabilizada no caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista no preço de venda ao público que conste do Site ATD-RM, pelo que nos casos em que este seja exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado e o Cliente será informado desse facto.

Os preços e produtos disponibilizados no Site ATD-RM, bem como as campanhas promocionais e ofertas, são unicamente válidos para compras efetuadas através do Site ATD-RM, podendo não coincidir com os praticados na loja física, salvo promoções indicadas expressamente na página online.



INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS

O site www.atd-rm.pt destina-se apenas para uso particular. A reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos do site sem autorização prévia escrita é proibida para outros fins que não o uso estritamente pessoal. 

A ATD-RM reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços. 

É expressamente proibido a introdução de links do nosso site, com fins comerciais sem autorização prévia. 

Fazemos todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos e sempre que estes ocorram, procederemos logo que possível, à respetiva correção. No caso da informação apresentada não corresponder às características do produto, assiste ao Cliente o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis. 

As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Recomendamos que consulte a descrição detalhada do produto para informação acerca das respetivas características. 

Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. 

Apesar dos esforços da ATD-RM, alguns produtos poderão constar com preço incorreto, pelo que verificamos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, informaremos o Cliente por email e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda. 

O catálogo de produtos da www.atd-rm.pt (loja virtual) é independente das lojas físicas, quer ao nível de preço, como de quantidades em stock. Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga. 



A ATD-RM não é responsável, direta ou indiretamente, por qualquer informação, conteúdo, afirmações ou expressões que constem nos textos dos artigos comercializados no site www.atd-rm.pt. A autoria do conteúdo dos descritivos dos produtos é da responsabilidade dos editores, fabricantes e distribuidores dos artigos em questão. Por exemplo no caso de eletrodomésticos de encastre, maquina de lavar louça e roupa, de lavar e secar, combinados, etc., os artigos são mostrados com portas de madeira que são meramente ilustrativas as imagens dado que não é possível mostrar a maquina como vem de fábrica.

Todas as informações contratuais estão escritas em língua portuguesa, assim como a informação dos artigos, comunicações por email e formalização da venda.

A ATD-RM utiliza filtros nas suas famílias para ajudar os consumidores a mais rapidamente chegar a um lote dos produtos desejados, não sendo como é obvio vinculativos sobre as características dos produtos, as descrições dos produtos essas sim, são as corretas e vinculativas, salvo erro tipográfico.


 
Devoluções

O cliente pode devolver apenas artigos onde a embalagem original esteja intacta e devidamente acondicionada no plástico de protecção original (caso possua algum). Não são aceites devoluções ou trocas em que a embalagem esteja danificada e/ou o plástico envolvente tenha sido violado ou removido, e/ou em que o selo de garantia de inviolabilidade tenha sido retirado. No caso de artigos que possuam manuais e/ou acessórios, estes deverão ser igualmente devolvidos em perfeitas condições, sob pena de o artigo não ser aceite para devolução ou troca. . Para tal, o cliente deverá notificar a  Atd-rm num prazo máximo de 14 dias após a receção. Após notificar a Atd-rm, o cliente deve aguardar a aprovação da devolução e o cliente deverá enviar a encomenda para a seguinte morada: Rua Visconde das Devesas nº416 4400-337 Vila Nova de Gaia .
Após a recepção do artigo e assim que verificado o seu estado de conformidade, o reembolso será efetuado por transferência bancária independentemente da forma de pagamento inicial do cliente.

Exclusões Legais ao Direito de Livre Resolução

Sem prejuízo do disposto, excluem-se do Direito de Livre Resolução do Contrato os contratos de:

- Fornecimento de bens confecionados de acordo com as especificações do Cliente ou manifestamente personalizados;

- Fornecimento de bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora do prazo;
 
- Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;

- Fornecimento de bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros produtos;

- Fornecimento de gravações de áudio ou vídeo ou de programas informáticos selados, a que o consumidor tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade após a entrega;

- Fornecimento de jornal, periódico ou revista, com exceção dos contratos de assinatura para o envio dessas publicações;
- Fornecimento de conteúdos digitais não fornecidos em suporte material se:

             i) A sua execução tiver início com o consentimento do Cliente;
            e
            ii) O Cliente reconhecer que o seu consentimento implica a perda do direito de livre resolução.
 
Todos os custos de devolução serão da responsabilidade do cliente.
Para qualquer esclarecimento adicional entre em contacto connosco atraves do email: geral@atd-rm.pt

 

Em caso de devolução, o reembolso será efetuado após validação do cumprimento das condições descritas anteriormente, num prazo máximo de 14 dias a contar da data de devolução do produto. Caso alguma das condições não seja cumprida a ATD-RM reserva-se no direito da não aceitação da devolução ou troca.

O Consumidor tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, a ATD-RM disponibliza ao Consumidor a sua transportadora e os custos directos da referida devolução são os seguintes:

 - Informática até 15Kg: 35€

- Informática + de 15Kg: 65€

- Pequenos domésticos até 15Kg: 35€

- Pequenos domésticos + de 15Kg e tvs menos de 42": 55€

- Grandes domésticos e Tvs de mais de 42": 105€ no caso de Side-by-side e salamandras 195€


Caso deseje proceder à troca de artigos, o Consumidor poderá dirigir-se a loja da ATD-RM após contacto prévio com a loja, ou contactar o Apoio ao Consumidor atd-rm.pt, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca. O Consumidor não deverá, em caso algum, enviar para a ATD-RM os artigos sem ter efectuado um contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.
 


Como proceder em caso de avaria em garantia:
Deverá solicitar o pedido de assistência técnica para o e-mail  geral@atd-rm.pt, indicando a avaria, numero de factura e número de série do equipamento. Posteriormente será contactado com as instruções a seguir.

Receber do produto:
Deve conferir minuciosamente cada produto quando o recebe.
No caso de detetar alguma anomalia deve devolve-lo na hora, tirar fotos dos danos e mencionar nos documentos de transporte a razão da devolução. De seguida contacte-nos de imediato geral@atd-rm.pt para uma resolução mais rápida da situação.
A garantia dos produtos comercializados é estipulada única e exclusivamente pelos fabricantes dos mesmos, variando consoante o fabricante e o produto em questão.
Os fabricantes estabelecem um prazo de garantia para os seus produtos, que cobre todos os defeitos de fabrico e avaria dos mesmos durante esse periodo.
Se não for indicado nenhum prazo de garantia pelo fabricante, assume-se de acordo com a legislação vigente (Garantias de Venda de Bens de Consumo a consumidor final), que não será inferior a 2 anos.

A Atd-rm  não se responsabiliza por danos causados no transporte, sendo da responsabilidade do cliente verificar na altura da entrega o estado da embalagem e informar o estafeta do mesmo. Todos os envios têm seguro e para que o mesmo seja accionado pela transportadora os danos têm que ficar registados na guia que é assinada pelo cliente como prova de entrega. Se o cliente não mencionar na guia que o seu produto foi danificado pela transportadora, a mesma pode considerar que o dano foi provocado por mau uso ou descuido do mesmo.


Entregas

Ver as condições todas explicitas em: https://atd-rm.pt/pt/op-es-e-condi-es-de-entrega

Dispomos de várias condições de entrega para tentar responder às mais variadas necessidades dos nossos clientes. Pode escolher se apenas pretende uma entrega simples, uma entrega no interior da sua habitação, com ou sem recolha do equipamento antigo e com ou sem instalação.

 

 

Levantamento na Loja

O cliente poderá optar pelo levantamento do(s) artigo(s) na nossa loja não tendo qualquer custo de serviço de entrega.

Neste caso após pagamento da encomenda o cliente será contactado para informação da disponibilidade de levantamento.

O cliente só deverá se dirigir à loja após recepção de contacto telefónico / SMS a informar que o produto já se encontra disponivel para levantamento.

Morada de levantamento: ATD-RM - Rua Visconde das Devesas nº416 4400-337 V. N de Gaia

 

 

Entrega Simples em Piso Térreo

 É indicado em cada produto o valor de portes, este varia conforme a tipologia /peso de cada produto.

As entregas são efectuadas de segunda a sexta-feira das 9h às 19H, por transportadora nacional.

As entregas são efectuadas na entrada do Rés-do-chão da morada do cliente, sendo que os artigos não são colocados/instalados no interior da habitação.

No caso de outros tipos de clientes (comerciantes) a entrega será efectuada na loja e/ou armazém do cliente.
A TRANSPORTADORA NÃO É OBRIGADA A AGENDAR HORÁRIO NEM A CONTACTAR TELEFONICAMENTE COM O CLIENTE.

 

OBRIGATÓRIO VERIFICAR O ESTADO DO EQUIPAMENTO JUNTO DO ESTAFETA.

Se verificar algum dano tem obrigatoriamente de assinalar uma reserva E RECUSAR A ENCOMENDA.
Se ao receber o equipamento e verificar que a caixa esteja rasgada, aberta ou em algum mau estado tem obrigatoriamente de criar uma reserva no ato em que recebe o equipamento junto do entregador. 
Só assim a transportadora se responsabilizará por danos durante a entrega. Assim sendo, se essa reserva não for criada assume-se que o equipamento foi entregue em perfeitas condições.

Entrega Personalizada

Entrega válida principalmente para grandes domésticos. Inclui a colocação do artigo adquirido no interior da habitação.

O preço deste serviço varia consoante o equipamento e encontra-se indicado nas informações de cada produto.

Este serviço é efectuado por uma empresa especializada neste tipo de entregas, com agendamento prévio da mesma.

 

Recolha de Usados

Pode ser personalizado várias opções de entrega, podendo escolher a que lhe for mais conveniente.

Neste serviço de recolha de usados alia-se a entrega personalizada com a recolha do equipamento antigo.

Este serviço não incluiu a desinstalação,o equipamento antigo deve de estar desinstalado e devidamente embalado para que possa ser recolhido.

O preço deste serviço varia consoante o equipamento e encontra-se indicado nas informações de cada produto.

Este serviço é efectuado por uma empresa especializada neste tipo de entregas, com agendamento prévio da mesma.

 

Instalação

Pode ser personalizado várias opções de entrega, podendo escolher a que lhe for mais conveniente.

Neste serviço de instalação alia-se a entrega personalizada com a instalação.

O preço deste serviço varia consoante o equipamento e encontra-se indicado nas informações de cada produto.

Este serviço é efectuado por uma empresa especializada neste tipo de entregas, com agendamento prévio da mesma.

Veja no quadro em baixo em que equipamentos é possivel a instalação e que serviços inclui.

 

 

    - TENHA EM ATENÇÃO QUE A ENTREGA SÓ SE REALIZARÁ E A MONTAGEM CASO ESTEJA DESOBSTRUÍDA A PASSAGEM E ESTEJA DESMONTADO O EQUIPAMENTO ANTIGO, NO CASO DE ARTIGOS DE FRIO (COMBINADOS, FRIGORÍFICOS E ARCAS, DEVE ESTAR COMPLETAMENTE SECO SEM VESTIGIOS DE ÁGUA(Os motoristas não podem estar a aguardar que seja desmontado nessa altura algo, ou transportar artigos com água)

 

- No Caso do Serviço de Entregas Premium a entrega no interior da habitação só se realizará no caso de existirem condições para o efeito ou seja existe a necessidade no caso da entrega num prédio existir capacidade do elevador transportar o eletrodoméstico adquirido ou na pior das hipóteses do mesmo ser passível de transporte pela escadaria sem ter de ser desembalado na entrada do prédio

- Os artigos não poderão ser elevados por cima de corrimões e/ou outros obstáculos;

- Os artigos não poderão ser transportados por janelas/varandas, marquises, etc;
- O desembalamento de equipamentos apenas ocorrerá no interior da habitação do cliente de forma a evitar qualquer tipo de dano com o seu transporte;
- Caso não existam condições para a entrega no interior da habitação do eletrodoméstico adquirido o mesmo poderá ser deixado em piso 0 dentro do prédio.

 

OBRIGATÓRIO VERIFICAR O ESTADO DO EQUIPAMENTO JUNTO DO ESTAFETA.

Se verificar algum dano tem obrigatoriamente de assinalar uma reserva E RECUSAR A ENCOMENDA.
Se ao receber o equipamento e verificar que a caixa esteja rasgada, aberta ou em algum mau estado tem obrigatoriamente de criar uma reserva no ato em que recebe o equipamento junto do entregador. 
Só assim a transportadora se responsabilizará por danos durante a entrega. Assim sendo, se essa reserva não for criada assume-se que o equipamento foi entregue em perfeitas condições.

Nenhuma reclamação será admitida se as condições supra expostas não forem escrupulosamente respeitadas.


Meios de Pagamento

Por último, e antes de confirmar a sua encomenda, deverá seleccionar a forma de pagamento mediante as opções possíveis. O pagamento será efectuado, antecipadamente através de:

 

- Referência Multibanco, com um prazo de 24h para efetuar o pagamento;

- MB Way, com um prazo de 5 minutos para efetuar o pagamento;

- Transferência Bancária

- Cartão de Crédito

- Pagamento fracionado, sem juros, através da FLOA. Basta inserires os dados do teu cartão de débito ou crédito (Visa ou Mastercard) e o processo de análise e a resposta são imediatos.
Com a FLOA, onde podes fracionar, em 3 prestações sem juros, o pagamento de todas as encomendas de valor compreendido 100EUR a 2500EUR. Basta inserires os dados do teu cartão de débito ou crédito (Visa ou Mastercard) e o processo de análise e a resposta são imediatos.
 

 

Pague em 3 prestações, Pague em 4 prestações, ou em pagamento diferido sem custos com cartão de débito ou crédito com o seu parceiro FLOA.

 

FLOA BANK, uma sociedade anónima (société anonyme), com o capital social de € 72.297.200, registada no registo comercial de Bordeaux com o número 434 130 423, com sede em Bâtiment G7 - 71 Rue Lucien Faure em Boreaux (33300), FRANCE. Oferece soluções de pagamento reservadas a particulares (pessoas singulares maiores de idade) residentes em Portugal e titulares de um cartão bancário Visa ou MasterCard com uma data de validade correspondente à duração do reembolso que lhe permite pagar as suas compras de bens e/ou serviços, através de ”Pagamento Diferido”, “Pagamento em 3X” ou “Pagamento em 4X”, sem juros.

 

Após ter concluído a sua encomenda, deverá optar por pagar utilizando o método de pagamento pretendido ”Pagamento Diferido”, “Pagamento em 3X” ou “Pagamento em 4X” por Cartão de Crédito; será então redirecionado para a página web da FLOA BANK, onde poderá efetuar o seu pagamento. A FLOA BANK reserva-se o direito de aceitar ou recusar o pedido de financiamento; o cliente poderá, dentro do prazo de 14 dias, cancelar o pedido de pagamento efetuado. Para mais informações, clique aqui.

 

Note que se solicitar o pagamento da sua encomenda de bens e/ou serviços utilizando estes métodos de pagamento, os seus dados pessoais serão transmitidos à FLOA BANK para efeitos de análise do pedido de financiamento, gestão do contrato de crédito e, se for caso disso, de recuperação. Para mais informações, clique aqui.

 

Legislação aplicável
Todas as compras efectuadas na atd-rm estão sujeitas à legislação portuguesa.
Resolução de Litigios em linha: https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.show
Em caso de litígio o foro competente é o do Porto com renuncia expressa a qualquer outro.